Convite: Noite de Premiação pela Justiça e Paz Globais 2021. Quinta-feira, 21 de outubro, às 18:00.

Na próxima quinta-feira, 21 de outubro, às 18:00, o Comite de Justiça e Paz de Denver celebrará sua noite de celebração e premios (de maneira virtual). Esse ano entregraremos nosso Prêmio Anual pela Justiça e Paz Global a Sônia Guajajara. Conhecida em todo o mundo por seu ativismo corajoso e ousado na defesa dos direitos indígenas e ambientais, enfrentando a pressão de setores poderosos da sociedade brasileira.

Seu compromisso com os direitos indígenas começou muito cedo. Aos 15 anos, ela criou a National Indian Foundation. Guajajara é a líder e coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), organização que representa mais de 300 grupos étnicos indígenas trabalhando pelos direitos dos povos originários do país, incluindo o direito ao reconhecimento legal de suas terras.

Reconheceremos também dois colaboradores de longa data do DJPC, Richard Kruch e Natasha Kerr, por seu ativismo e compromisso com a justiça social.

Richard Kruch, conhecido pela maioria de seus amigos como “Kruch”, é ex-membro da nossa diretoria e um ativista pela paz desde os anos 70. Ele foi agraciado pela comunidade DJPC por seu profundo conhecimento das questões da América Central e globalização econômica, pela sua habilidade de trabalhabar em rede com outros ativistas e grupos e pela sua percepção e visão, calor humano e integridade.

Natasha Kerr tem estado profundamente comprometida com inúmeras questões de justiça social e econômica, ajudando a contruir solidariedade transnacional junto aos grupos oprimidos. Como uma pessoa de ascendencia imigrante tanto da Europa quanto da América Central, ela abraça valores multiculturais e acredita na autodeterminação dos povos indígenas em todas as Américas. Ele não está longe da macieira: sua mãe recebeu este mesmo prêmio DJPC décadas atrás.

Junte-se a nós para uma noite de música e apresentações inspiradoras.

REGISTRE-SE AQUI

Interpretação simultânea.

Teremos também um leilão virtual de peças artesanais de artesãos locais e de certificados de presente de muitas empresas locais.

Não espere para fazer seu lance em nosso leilão clique aqui

Share:

You Might Also Like